
Particularmente, já vivi muitas fases em minha vida, apesar de minha pouca idade, vivi momentos de alegria, de tristeza e até mesmo fases de abandono. Depois de minha conversão, comecei a ter novas fases, fases porém que me levariam pra um lugar seguro, e que valeria a pena passar por elas. Me lembro bem do início da minha caminhada com Cristo, tudo é muito bom, "ah eu sou livre", "ah eu piso no diabo", "ah eu posso tudo", amém! Realmente isso é verdade, mas não é somente isso. O próprio Jesus disse: "... no mundo tereis aflições". Não prego um evangelho de sofrimento, até por que a verdadeira felicidade habita em mim e em você eu creio, mas também não prego um evangelho de mil maravilhas, por que não é assim. Somos peregrinos em terra estranha, as coisas nem sempre andam bem, são fases e fases.
Gostaria de falar da primeira fase que vivi. A fase dos que estão, como Moisés, no deserto. Um lugar de tratamento e disciplina - ( Deut. 8.4-18). O lugar onde Deus trabalha nosso caráter. Ah o deserto... lugar que pode assustar a muitos. Muitos pensam que o deserto é sofrimento, que o deserto não é de Deus. Amado, o deserto é a primeira fase de sua caminhada com Jesus, o próprio Cristo foi levado ao deserto ( Mt 4:2 "Então o Espírito Santo levou Jesus ao deserto..."), lá ele foi tentado, e a sua fé foi posta em provação. No deserto amadurecemos, aprendemos a lidar com as adversidades da vida, aprendemos a enfrentar as tribulações, é como uma escola da fé. E o mais lindo do deserto é o que a Bíblia nos diz em Mateus 4:11, "Então o Diabo foi embora, e vieram anjos e cuidaram de Jesus". Aleluias!
Após o deserto entrei num lugar muito íntimo. Era a fase dos que estão, como Davi, na caverna. Um lugar de refúgio. O lugar onde Deus trabalha nossas fraquezas. I Samuel 13.1-7, era intrigante, pois tudo o que eu mais gostava antes de minha conversão parece que me foi oferecido como um banquete, tudo bonitinho, do jeito que eu gostava. Ah queridos, foi muito difício resistir a tudo, aos manjares deste mundo. Mas pela fé em Cristo consegui, o interessante é observar que existem cristãos que querem continuar lá na caverna, só que se deleitando do banquete. Quando na verdade ele está ali somente para fortalecer nossa fé.
Logo após a caverna vivi outras fase, a fase dos que estão, como José, no vale. Um lugar de provação. O lugar onde Deus nos leva aos limites de nossa Dependência a Ele. Salmo 23.4. Sabe queridos, é muito comum vermos pessoas que dizem estar com Deus, mas não deixa Ele guiar o seu caminhar. Me lembro bem que essa fase da minha vida foi muito complicada, comecei a derrubar o meu "eu", me defiz de tudo o que não me aproximava do Senhor. E ainda existem pessoas que te desanimam "ah nao precisa tanto", "ah Jesus me ama mesmo eu fazendo isso", "mas isso não é nadinha". Queridos, de gente assim o inferno está cheio ! Se tudo o que nos afasta de Deus você colocar um "mas isso", "mas aquilo" você sempre viverá no superficial. Me lembro bem do que meus "amigos" pensaram, a frase tipíca que ouvi muitas vezes foi: Agora tu é crente? Eu me desfiz de tudo o que me afastava de Deus, amizades, músicas, pecados, vícios e etc. Eu descobri que seguir a Cristo é uma decisão, e que minha vida seria constituida de escolhas, e eu coloquei isso na minha cabeça: Eu quero a melhor parte!
Rogo a Deus todos os dias para que nunca seja preciso voltar a nenhuma dessas fase, por que a que estou vivendo é a mais linda. A fase dos que estão, como Elias, no monte. Um lugar de desafios e conquistas. O lugar onde Deus determina as bênçãos. I Reis 18.36-40. Sabe quando você se sente desafiado ? Quando você vai pra guerra somente com sua fé, e mais confiante que nunca. Quando você quer abrir mão de mais e mais e mais pra estar com Cristo. Ah é a fase que vocÊ quer crescer, quer pregar pra multidões, quer evangelizar, falar de Jesus. Deus me deu pessoas que me caminham comigo, me ajudam, e que eu posso contar. O legal é que no monte você tem uma visão de águia, você é capaz de ver os embaraços antes deles se tornarem realidade. Você se torna um filho fiel, e que ama o pai acima de tudo.
Espero que esta palavra tenha penetrado no coração de cada um que à leu. Querido saiba que Deus tem o melhor para sua vida. Queria deixar um conselho: Se preocupe com os detalhes de sua vida com Cristo, procure ver o mínimo que pode te afastar do Senhor. Por que as pedras grandes a gente ver logo, o perigo está nas pequenas. Saiba que com Cristo no coração, e atitudes que nos aproximam dele, são essenciais para a vitória. Aprendi que acima de tudo todas as minha lágrima seram colhidas por um Deus fiel, e que nele minhas forças me renovam a cada manhã. Deixo aqui a minha imensa expectativa em vê-los crescer, e que a cada dia possamos dar um passo além, juntos, como um só corpo.
Abraços, Augusto Júnior.
"Se alguém quer vir após mim, negue- se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Lc 9:23"
Nenhum comentário:
Postar um comentário