Enquadro isso na nossa realidade cristã, um cristão escolheu uma profissão que não está disponível na UFMA ou em qualquer universidade do país. Ele escolhe seguir a Deus, ser soldado valente e fiel, escolhe trabalhar em prol do Reino dos Céus, o mais digno dos trabalhos e o mais valoroso. Essa profissão se dar o nome de "Evangelista", que é o que somos. Levantadores da bandeira de Cristo em meio as nações, proclamadores da sua Glória em meio aos povos, defensores da sua Luz em meio aos cativos.
Como todo trabalho existem aqueles que fazem melhor (por que gostam), e aqueles que fazem por fazer (por que foram precionados). Servir a Deus é um trabalho eterno, eterno ? Sim eterno, e por isso deve ser feito com amor, por querer está ali onde está, servindo ao criador. Porém, existem aqueles trabalhadores que servem a Deus por servir, por medo de irem pro inferno, por medo do julgo. Esse trabalhadores, não gostam do que fazem, contudo não fazem direito. O amor é a base de tudo, se fazemos por amor, é bem mais prazeroso e gratificante.
Esses servos que não fazem por que gostam, pensam que trabalhar para Deus é que nem trabalhar para o mundo, que existe um tempo em que você trabalha e depois se aposenta por tempo de serviço (o que não é verdade). Com o passar dos tempos essas pessoas, esfriam, relaxam e se aposentam se tornando o famoso "esquenta banco". Triste realidade de muitos, que pensam trabalhar para Deus tem tempo limitado ou carga horária definida. E na velhice, acabam se tornando idosos sem maturidade, sem dicernimento ou qualquer tipo de sabedoria, idosos que esqueceram o que é trabalhar. Só querem receber o salário (a benção), mas não querem buscá-la (orar, pregar e etc).
Particularmente, me sinto privilégiado por fazer parte de uma igreja que tem como lema: Bem vindo ao trabalho! Servir a Deus já é a minha benção, já é o meu maná. As vezes nos acostumamos com a benção e não percebemos as mesmas derramadas diariamente em nossas vidas, pra mim servir a Deus é a maior das bençãos. As vezes não temos noção do que é poder chamar de Pai, ou ser um trabalhador de carteira assinada do TODO PODEROSO, do PRINCÍPIO E FIM. Essa é o maior dos maiores salários.
A cada dia devemos agradecer a Deus por estarmos vivos, e por podermos trabalhar para ele. Por que tudo isso é fruto do seu amor e da sua misericórdia, sem pensarmos que existe um tempo limite para esse trabalho, mas sim querendo trabalhar hoje mais que ontem. Para que possamos alcançar nosso objetivo maior, nosso foco. Que é entrarmos no reino dos céus e vivermos com o nosso amado por todo a eternidade.
Por: Augusto Júnior.
"Aos que conseguirem a vitória eu os darei do Maná escondido. E a cada um deles darei uma pedra branca, na qual está escrito um novo nome que ninguém conhece, a não ser quem o recebe." Ap - 2:17
Juninho,
ResponderExcluirQue postagem interessante, que revelação, é a mais pura verdade, ainda tem mais dois tipos de aposentadoria, a aposentadoria a por invalidez, ou seja, quando as pessoas se tornam doentes espirituais e não querem cura ou serem medicados e a aposentadoria especial, que é quando vc trabalhou por muitos anos 10, 20 ou 30 anos em situações de risco e ao fim vc é contemplado com um percentual a mais, o que isto te lembra?
Salvação# uhuuu.
ResponderExcluirObrigado Lets, ^^