domingo, 29 de janeiro de 2012

Terra seca

    No período em que estamos na escola, estudamos diversas matérias. História, matemática, química, física entre outras. Na geografia vemos que o solo é rico e contém todos nutrientes necessários para o bom desenvolvimento das plantas, sem ele elas não poderiam crescer. Trago esse contexto pro nosso cotidiano cristão, a palavra diz que somos árvores que podem ser ou não frutiferas.  Somos árvores, vivendo duas vidas de uma só vez. Uma vida irrompendo do solo para este mundo. Onde, com toda nossa força, lutamos para nos elevar acima dele, aproveitar o sol e o orvalho, desesperados para não sermos arrancados pela fúria das tempestades, ou consumidos pelo incêndio.
    O nosso coração é como o solo, se bem cuidado, nele poderá crescer grandes árvores que criaram raízes profundas. Mas, todo solo precisa de água, de uma fonte de abastecimento, pode ser um lençol freático, a água que da chuva, ou até mesmo um rio próximo, o importante é ter água. Pro nosso coração a única coisa que pode rega-lo é a água que flui do trono, é um rio cujas as águas são limpas, é um rio cujo as fontes não secam. Esse rio é Jesus.
    Jesus é o unico que pode fazer o nosso coração se tornar uma terra fértil, que dê bons frutos, uma terra onde toda semente lançada germinará e crescerá. Existem plantas que passam longos periodos sem água e acabam morrendo, perdendo a beleza, e aos poucos vai se desgrudando do solo e se acabando. Assim somos nós, se nos afastamos de nossa fonte, se não bebemos do rio de Deus, nós secamos, como um planta sem abastecimento. Nos tornamos mortos, sem beleza, sem vida e aos poucos nos acabamos.
    Buscar essa fonte é uma atitude diária, a cada dia devemos nos encher para que possamos crescer saudáveis, para que nossas raízes se firmem no solo. Jesus é a única fonte, deixe que suas raízes toquem neste rio. A terra seca somos nós, precisamos da chuva de Deus, então que venhamos deixar a água descer, que venhamos deixar a chuva molhar. Que os céus se abram sobre nós e que o rio de Deus regue a terra seca do nosso coração.

Por: Augusto Júnior

2 comentários: