Olá amados ! Gostaria de falar um pouco a respeito do nosso chamado de Deus aqui na terra, e compartilhar uma experiência extravagante em minha vida, que foi a Viagem missionária que fiz as Tribos Guajajaras no sul do Maranhão, juntamente com uma equipe maravilhosa selecionada a dedo por Deus para que o seu evangelho fosse levado a todas as tribos e raças.
Em Gálatas 1:15-16 Diz: "Quando, porém, ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela graça, aprouve revelar Seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, sem detença, não consultei carne ou sangue". Quando Deus nos escolheu para pregar o evangelho da salvação, foi muito antes de nascermos. Ele já tinha sonhado conosco, Ele já tinha planejado tudo o que você seria desde o embrião, tudo o que Ele iria fazer aqui na terra através de você, já estava determinado.
Antes de você nascer, Deus sonhou com a sua vida; ele mesmo lhe formou com um propósito e uma missão (Salmo 139.13-18). A Bíblia afirma, em Filipenses 2.13 que o querer, o sonhar, vem de Deus e é ele mesmo quem realiza, quem concretiza estes sonhos. Desde a sua infância, mesmo antes de você conhecer Jesus, Deus estava semeando os sonhos dele para sua vida. Ele os estava plantando dentro do seu coração. E ao longo dos anos, na medida em que você foi crescendo, estes sonhos também foram crescendo.
Durante o período da semana santa (20 a 24 de abril), fiz uma viagem as Tribos Guajajaras no sul do maranhão, Deus já tinha posto esta viagem em meu coração a muito tempo, eu sempre soube que Deus tinha me chamado para fazer coisas que poucas pessoas teriam a ousadia de fazer, sempre fui ousado e determinado a cumprir qualquer chamado a qual Deus me ordenasse, por que um dia eu coloquei em meu coração, que não é o EU, mas o ELE, eu não sou dono de mim mesmo, mas Deus é. Acontecerão muitas coisas para impedir que eu realizasse a viagem, tanto em minha vida estudantil, familiar e financeira, mas Deus já tinha determinado que eu iria levar o seu evangelho a aquele povo, afinal. Agindo Deus, quem impedirá ? (Isaías 43:13)
Quando chegou o dia da viagem meu coração queimava de expectativa, pois seria uma experiência radical. Partiríamos rumo as tribos ás 00:00 do dia 20/04, com dois micro-ônibus, foram longas 15 h de viagem, durante a viagem íamos cantando e louvando a Deus. Foi uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas e fazer amigos.
Chegamos as tribos ás 15:00 do dia 21/04, assim que os indiozinhos viram o micro - ônibus logo se alegraram, correram para perto, era uma felicidade sem fim, eram vários surgiam de todos os lados acho que uns 50. Fomos bem recebidos pelos índios, e fomos logo conhecer cada família dali, tivemos um período de "adaptação e familiarização" ás 17:30 fomos todos tomar banho no Rio Mearim que passa pela aldeia, para depois jantarmos e descansarmos, para que no dia seguinte começarmos o nosso trabalho. Dormíamos em uma escolinha de duas salas, em uma os homens, na outra as mulheres, cada um tinha levado seu colchonete, onde era só desenrolar e por no chão e dormir. E os indiozinhos todo tempo ali, sentados em algumas cadeiras que ainda tinha na sala, olhando com alegria e amor enquanto dormíamos. A noite a temperatura era muito baixa, uns 10º C, muito frio, e quando acordávamos ali estavam eles sentados nos olhando.
Quando acordamos fomos logo tomar banho no rio, com a água gelada, como a de uma geladeira, em seguida tomamos café-da-manhã, e partimos para a Tribo Arymy (estavamos hospedados na aldeia Tamarindo), onde iríamos fazer um trabalho voltado para as crianças. Partimos rumo a Arymy a pé, caminhos mais de 5 Km até avistamos a placa de boas vindas a aldeia, eu fui privilegiado e fui pilotando uma moto, levando os suprimentos para o almoço.
Fomos vem recebido pelos índios dessa aldeia, e começamos logo o trabalhos de evangelização e recreação com as crianças, formamos equipes com elas, onde fizemos varias competiçãos, as equipes eram "Piram e Tawa" que significam: Vermelho e amarelo. Despois almoçamos e fomos banhar no rio, onde ficamos até á 17:00 e depois voltamos para Tamarindo.
A noite em tamarindo, tivemos o culto, foi tremendo, os louvores em Tupi guarani queimavam como incenso que sobe aos céus, tivemos peças e dança. Naquela simplicidade e humildade, sem muitas regalias como temos em uma igreja na cidade, os louvores eram lindos, ao som de um teclado, subia aos céus um louvor puro que agradava ao coração de Deus.
No dia seguinte, tivemos recreação com as crianças da aldeia tamarindo e momentos de oração. Depois tivemos um momento muito especial, apenas o grupo que veio de São luis se reuniu e tivemos uma palavra, logo após pegamos um balde com água, um óleo ungido e uma toalha e lavamos os pés dos dois missionários que deixaram tudo na capital para cuidar daquela gente. Foi um gesto de gratidão e honra pela ousadia deles. Um momento aos sons de choros e gemidos, pois ali Deus estava presente e era impossível não senti-lo.
A noite fomos para o culto na Aldeia Ipu, onde vários grupos de louvor em Tupi, se apresentavam. Ouve peça e dança, foi um momento lindo, fomos bem recebidos por todos. Enquanto isso a cada momento que passávamos ali, Deus falava conosco, nos lembrando que não precisa de muitas coisas para adora-lo, mas apenas um coração quebrantado e com amor.
Quando voltamos de IPU, tivemos um momento de comunhão, fizemos uma roda e começamos a conversar e testemunhar sobre nossas Experience naquele lugar. Já era a última noite em que estaríamos ali, de manhã cedo voltaríamos para São luis. Depois fomos dormir para viajar de volta no outro dia (24/04).
Pela manhã na despedida, foi uma aglomeração de pessoas chorando muito, todos nós chorávamos já com muita saudades, antes mesmo de partir... A despedida foi demorada, mas conseguimos partir. O que eu tenho a falar sobre está viagem é que Deus espera uma primeira atitude sua, Ele quer te usar, portanto, deixe-se ser usado por Ele, que Ele vai te honrar e te levar a lugares distantes, onde ninguém quer ir, para levar o evangelho. Agora já estou ansioso para voltar aquele lugar MARAVILHOSO, eu voltei para São Luis, mas voltei mais humilde e carente por Deus.
Espero que esse breve testemunho tenha incentivado vocês a realmente tomar posse da palavra: Ide e pregai o Evangelho a todas as tribos e raças, até os confins da terra.
A paz
Augusto Júnior =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário